DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Otimize o HD no Windows Vista


Veja como é fácil e prático realizar esta super configuração no seu Windows Vista. 8^D


O Windows Vista não vem por padrão com o HD otimizado, o que prejudica à performance, no entanto isso é uma tarefa muito simples, acesse o Painel de Controle, clique em Sistema e Manutenção e escolha o Gerenciador de Dispositivo > Unidade de Discos > Amplie clicando no sinal de +. Após clique com o botão direito do mouse na unidade do HD e vá em Propriedades do disco rígido, acesse a aba Políticas (Diretivas) marque a opção Otimizar para Desempenho, e habilite também as duas seleções que surgem > Ativar cache do Disco e a performance avançada.

Mas só faça essa alteração se você usa um no-break, pois, este recurso melhora o acesso ao cache de disco, mas por outro lado, se houver uma queda de energia elétrica ou desligamento abrupto, você pode perder os dados mais facilmente.

Aproveite que você ainda esta no Painel de Controle, vá em Programas, escolha a opção Ativar ou desativar Recursos do Windows (Aguarde em quanto à lista é preenchida).

E desmarque o "Serviço de Indexação", pois esse serviço fica varrendo seu HD procurando novos arquivos. Isso faz com que suas buscas sejam mais rápidas. Infelizmente esse recurso consome memória e fica usando o disco rígido o tempo todo. E se você desabilitar as buscas irão continuar funcionando normalmente sem esse serviço. :-)

Terminado a modificação aperte o botão OK. (Aguarde a aplicação da mudança e reinicie se for pedido).

Seja um usuário vip, assine nosso feed! E veja toda a comodidade e praticidade das nossas dicas :-D

Um grande abraço e até a próxima.

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: UOL Tecnologia
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

1 comentários:

Eu naum consigo fazer isso nos meus HDs, tenho dois HDs sata... e naum posso alterar as opções. reizel07@oi.com.br

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top