DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

3 dicas simples e rápidas para o Firefox




Que tal o seu nome na barra de título do Firefox? Ou criar um tema exclusivo? Agora a terceira dica é pra você que tem 512mb de RAM. Não perca! :-D




Seu nome na barra de título

É só instalar a extensão chamada Titlebar Tweaks. Depois acesse > Ferramentas > Complementos > Extensões, selecione a nova extensão e clique no botão Opções > Browser name. :-)



Crie o seu próprio tema

Para instalar um tema novo no Firefox, selecione Ferramentas > Complementos > Temas. Se for a primeira vez, só estará disponível o tema padrão do navegador. Para a busca de novos temas, utilize o link no canto inferior direito, "mais temas". Será aberta uma nova janela do Firefox, que o guiará para a página de download dos temas. Se nenhum dos temas disponíveis o agrada e você possui dotes artísticos, pode criar os seus próprios seguindo as instruções (em inglês) que encontrará no site mozilla developer center beta.

Mas se você não conseguir, não perca a cabeça por isso. Baixe os temas selecionados pelo Cantim :-D

10 temas para o Firefox: Só os melhores!




Reinicie o Firefox para recuperar a memória RAM

O navegador da Mozilla é um excelente browser, mas consome memória RAM com gosto, se você tem 512mb de RAM ou menos. Primeiramente, sempre que abrir várias abas feche as que não estão mais sendo visualizadas e limite a quantidade de memória que o programa pode usar para cache, acesse > Ferramentas > Opções > na aba > Avançado > aba > Rede > Cache :-D.

Para descobrir a quantidade de RAM utilizado pelo Firefox, clique – simultaneamente – as teclas Ctrl-Alt-Del para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Clique agora na aba Processos e utilize a barra de rolagem para encontrar a entrada firefox.exe.

Dependendo do tamanho do cache e do número de páginas de que você visitou recentemente, a quantidade de memória (mostrada na coluna Memória, no Vista; ou MemUsage, no XP) usada pelo aplicativo pode, facilmente, passar de algumas dezenas de megabytes.

Para restringir o apetite do Firefox, saia do programa e inicie uma nova sessão toda vez que o sistema começar a ficar mais lento. Faça um teste e verifique quanta memória uma sessão nova do navegados utiliza.

Mas o recomendado será a compra de mais memória RAM para o seu computador ;-)

COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

3 comentários

Voce tem muita coisa útil. Estou linkando seu blog por esse motivo. Não precisa retribuir o link por mera parceria, mas se visitar o meu e gostar, fique à vontade pra me linkar se quiser.
Um abraço e parabéns pelo seu conteúdo.

Reply

Grande Osc@ar Luiz!

Não pensei duas vezes, e já linquei aqui no Cantim :-D

Um grande abraço e muito obrigado pela participação.

By []´s! whebson1 ;-)

Reply

cara valeu pela dica!!
eu tbm baixei o firefox e nãome arrependi!!
e eu nem se quer sabia mudar o tema!
e agora estou com um muito loko!!

vlw cara flw
abraço

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top