DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Faça um backup do registro do Windows XP ou Vista


Se você for fazer qualquer alteração no sistema, ou instalar um novo software não importando aqui para qual objetivo, antes faça uma cópia/backup do registro para posterior restauração, caso ocorra algum imprevisto. Mas se o registro do seu Windows já não anda bem das pernas, segue algumas soluções.


Primeiramente o que é o registro do Windows?

Segundo a Wikipédia o registro é um banco de dados presente nos sistema operacionais da família Windows. Sua função é concentrar todas as configurações necessárias ao sistema e aos aplicativos executados nele de modo a tornar sua administração mais fácil. Todas as configurações alteráveis no Painel de Controle, associações das extensões de arquivos e configuração de hardware são armazenadas no registro do sistema.

O sistema Windows acompanha um aplicativo que possibilita a edição dos dados contidos no registro do sistema, chamado RegEdit.

Algumas críticas são feitas ao conceito de registro do sistema no Windows. A primeira delas é que pequenas falhas no registro podem tornar todo o sistema inoperante, situação que muitas vezes só pode ser sanada com a reinstalação completa do mesmo. Reparos no registro são tarefas difíceis.

Outra crítica é que aplicativos sem programa de remoção, ou com programas de remoção incompletos podem deixar informações no registro mesmo depois da remoção. Isto faz o volume de dados dentro do registro cresça sem controle e acabe comprometendo o desempenho e até mesmo a estabilidade do sistema.

Daí a importância do backup do registro a cada alteração no Windows. Veja como fazer:

No Windows XP: selecione Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, Restauração do Sistema.

Clique em Criar um ponto de restauração, aperte o Next e digite um nome que será a referência caso haja necessidade de restaurar o sistema.

Veja mais detalhes:
Windows bichou? E agora! O que fazer?
Personalizando Seu PC com o Registro do Windows XP

No Windows Vista: clique em Iniciar, digite no campo disponível sysdm.cpl e pressione Enter. Na caixa de Controle da Conta do Usuário, entre com a sua senha, se necessário, e selecione Continuar (Continue). Escolha Proteção do Sistema, Criar e depois preencha o campo.

Se interessar acesse:
Crie um atalho para novos pontos de restauração

Quanto a manutenção do registro não tem segredo se você utilizar alguns desses utilitários:

Softwares indispensáveis em reparar, limpar e manter o bom funcionamento do Windows XP e Vista.

Nova versão do CCleaner.

Não esqueça da máxima: "Sempre faça backup do registro antes de fazer qualquer alteração".

Um grande abraço e até a próxima :-D

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: PC World, BABOO, Microsoft, Wikipédia.
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top