DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

2 softwares para otimizar a memória RAM.




O principal caso de lentidão, erros e travamentos são ocasionados pela insuficiência de memória RAM. Veja a nossa sugestão de 2 softwares para otimizá-la e dê um novo folego a esta jóia rara. 8^D


E o Windows para piorar não libera a RAM e depois de duas horas na internet ou rodando programas pesados, e só reiniciando para ficar rápido (caso não use otimizadores de memória repare o quanto seu sistema fica lento com o passar das horas). Mas com o uso de otimizadores não há a necessidade de reiniciar, pois uma das principais vantagens é que ele recupera automaticamente a memória RAM quando ela chega a um nível predeterminado.

Sabendo que estes programas não criam memória RAM e por isso seu uso deve ser racional, pois caso você queira recuperar muita RAM seu sistema ficará ainda mais lento.

E lembrando que na falta o ideal sempre será comprar mais um pente de memória RAM para o seu PC.

O Cantim indica dois otimizadores de RAM freeware abaixo, mas lembre-se que eles não farão milagres e em alguns casos irão piorar o desempenho, caso você tenha muito pouca RAM. Teste um a um até escolher o que melhor se adapte as suas necessidades, mas lembre-se antes de instalar um desistá-le o anterior.

1) RAMBooster 2
Site Oficial: sci.fi >>Download


Após instalar e executar o programa, basta você clicar na caixa Optimize para liberar a memória RAM. Além disso, o programa apresenta gráficos para você ir acompanhando o uso da memória RAM e do nível de utilização do processador da máquina. Você pode ainda clicar em Send to Tray para "jogar" o programa para a barra de ferramentas do Windows, ao lado do relógio.

Através do campo "Memory Control" você configura quanto de memória RAM você precisa livre. Clicando em Optimize após alterar esse valor, o programa tentará liberar o máximo de memória RAM possível até atingir o mais próximo do valor configurado. Esse recurso é excelente se você tem o costume de jogar jogos 3D "devoradores" de memória RAM, isto é, que necessitam de muita memória RAM livre para obterem um bom desempenho.

O programa possui ainda uma opção para acionar um alarme quando houver pouca memória RAM livre. O valor padrão desse alarme é de 3 MB (esse valor pode ser alterado a seu critério), isto é, quando houver menos memória do que isso disponível, o programa é acionado e limpa a memória RAM automaticamente para que exista mais memória disponível. Para essa opção funcionar, o programa precisa estar minimizado.

Como o Rambooster ocupa pouca memória RAM, recomendamos que ele seja executado toda a vez em que o Windows é carregado. Para isso, basta habilitar a caixa "Launch automatically at startup" existente na opção Preferences do menu Edit. Você também pode habilitar a caixa "Start minimized" existente na mesma tela para o programa ser iniciado minimizado.


2)FreeRAM XP Pro
Site Oficial: YourWare Solutions >> Download

Tutorial Baboo: FreeRAM XP Pro

Não deixe de assinar nosso feed! Ajude o Cantim :-D

Felicidades e até a próxima :-D

By []´s! whebson1 ;-)

Fontes: sci.fi, YourWare Solutions, Netetronica, Baixaki, BABOO, Clube do Hardware.
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

4 comentários

cara, eu tenho um programa que se chama glary utilities, ele eh bem legal
ele limpa o pc, remove spywares, limpa o registro, limpa uma pá de coisa
e ainda otimiza a memória rem!!
ele eh bom


tem um selo pra vc lá no meu blog"
passa lá e dá uma conferida! :)

flw abraços

Reply

Boa dica Whebson !!!
Esses 2 softwares são excelentes.
Pessoalmente uso um para "limpar" quando preciso:
Instant Memory Cleaner 7.12

Continuação de sucesso e boa semana de trabalho.
Um abraço.

Reply

Valeu Caskinha e Katatau pela participação e fica aí a dica. ;-)

Quanto ao selo, postei resposta no seu blog.

Um grande abraço e até a próxima.

By

Reply

Grande vitinho! Beleza :-D

Obrigado pela estimada participação.

Quanto ao nstant Memory Cleaner 7.12

não o conheço, mas irei testá-lo.

E uma ótima semana de trabalho a ti também e muito sucesso.

By

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top