DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Dica: Limpe o seu computador!


Veja as dicas que preparamos e realize aquela faxina geral no seu computador. Não perca! 8^)


Limpe o Hardware

Mantenha o seu computador limpo. De acordo com pesquisas, o teclado é uma das partes mais imundas de um computador, um criadouro de germes. O risco de apanhar algo desagradável por causa do teclado é aumentado pelo hábito muito comum de comer perto dele.

Reserve uma pequena parte do seu tempo para manter seu teclado e sua mesa e a CPU sempre limpinhos e cheirosos. As nódoas mais renitentes podem ser removidas com um pano levemente úmido. Use uma escova macia para remover a poeira do mecanismo interno. Esse tipo de manutenção aumenta a vida útil do PC, melhora o desempenho (por permitir que o ar circule melhor lá dentro) e alivia o nariz dos alérgicos. Não se esqueça de desligar o computador antes de começar a limpeza!

Dica: O teclado é um criadouro de germes. Por isso, não deixe de limpá-lo periodicamente!


O seu Windows em dias.

Livre-se dos atalhos no Ambiente de Trabalho.

Você tem dezenas de ícones no seu Ambiente de Trabalho? Não usa metade? Então livre-se deles, organize-os em pastas, por categorias e elimine os que não usa ou melhor ainda, apague todos, ou deixe somente os essenciais. Se necessitar de ajuda tente um gestor de atalhos como o launchy.

Mais detalhes.


Livre-se também dos programas que você já não usa, incluindo as entradas de registos e os processos dos mesmos. Pode usar para isso o revo uninstaller. Ou no próprio Windows através "Adicionar/Remover Programas do Windows" (localizado em Iniciar -> Painel de Controle-> Adicionar/Remover Programas) ou outro programa que o ajude a desinstalar software.

Mais detalhes sobre o software Revo Uninstaller.

Assim a sua máquina, fica livre de muito "lixo" e germes, e a sua saúde e o Windows agradece.

Não deixe de assinar nosso feed! Ajude o Cantim :-D

Um grande abraço a todos.

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: Revista do Windows Vista, Laranja Mecânica, Revo Uninstaller, Baixaki, Launchy.
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

4 comentários

Acabei de ler no diHITT falando que PC usados por mulheres tem muito mais germes e bactérias do que os dos homens. Dá pra acreditar?
Está no G1!
Um abraço e um bom final de semana!

Reply

Cara, esse lance de você impedir que agente selecione texto é horrível, por que por ex.

http://cantimdanoticia.blogspot.com/2008/04/configure-o-boot-dll-e-inicializao-do.html

Esse post que você fez, fica impossivel de realizar. No caso de colar aquilo tudo no bloco de notas, agente tem q copiar tudo e é muita coisa, FICA HORRÍVEL ASSIM.

Se você fez isso para não copiarem seus posts, não adianta pq eu posso clicar em "exibir > codigo fonte".

É só uma dica, para melhorar teu excelente blog.

Reply

Sempre é bom uma limpeza! =D

Reply

Realmente uma boa limpeza externa é essencial!!! Não esqueça de limpar também a parte interna do pc, tipo, scaneia a cada 2 semanas com seu antivírus(caso não tenha um antivírus em tempo real) fazendo uma limpeza a procura de vírus. Tenha o CCleaner instalado e bota pra funcionar a procura de arquivos indesejáveis, instala o MVRegClean e scaneia a procura de registros inúteis que pesa seu pc, instala o superantispyware a procura de rootkits e spy no seu pc. Enfim...Esteja sempre alerta, pq hoje em dia é melhor prevenir do que vacilar. :)

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top