DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

10 dicas: acelere seu PC com Windows Vista!

Se de alguma maneira o seu Windows Vista não anda tendo o desempenho esperado, veja aqui as 10 dicas para acelerá-lo. Artigo de James Stable publicado na Revista Windows Vista:


1 Desligue o Aero


Se o Windows Vista estiver rodando em um computador com especificações mais antigas, é melhor desligar a interface Aero para melhorar o desempenho. A renderização daquelas lindas barras de tarefas transparentes é um trabalho duro para uma placa de vídeo mais antiga, e seria um favor para o PC se elas fossem desligadas. Para começar, clique com o botão direito na área de trabalho, clique em Personalizar, Windows Color and Appearance e desligue a transparência para otimizar o desempenho do computador.


2 Limpe a inicialização


Quando se instalam programas no PC, eles lutam na lama por um lugarzinho ao sol da inicialização. Muitas vezes, isso é o normal, como no caso dos softwares de segurança, que precisam rodar o tempo todo sem que o usuário precise se lembrar de abri-los. Porém, a maioria dos programas não precisa ser iniciada automaticamente e acaba transformando o simples ato de ligar o computador em um sofrimento quase infinito para a máquina e para o usuário. Veja como fazer acessando: Desabilite processos que tornam lento o seu Windows XP ou Vista e enxugue sua inicialização.


3 Atualize seus drivers


Se você estiver tendo problemas de desempenho, confira antes de tudo se está rodando os drivers mais recentes. Os drivers são a ligação entre o hardware de seu PC e a sua experiência. Em geral, são constantemente atualizados para a remoção de bugs e a melhora da performance. Visite o site do fabricante para encontrar as versões mais novas de seus drivers.


4 Desfragmente o disco


Ao usar o PC, as informações são escritas nos milhões de células pequeninas do disco rígido. Porém, com o tempo, o movimento e remoção de arquivos acabam fazendo com que haja pedacinhos dessas informações espalhados por todo o disco, fenômeno conhecido como fragmentação. A desfragmentação (que junta tudo em um bolo só) não é nenhuma novidade, mas o Windows Vista permite programar o processo para quando você não estiver ao PC, de forma que seu computador estará sempre na melhor velocidade e não será preciso ficar lembrando dessa tarefa. Use a busca do menu Iniciar para encontrar o Desfragmentador de Disco e faça a sua programação.


5 Remova programas

Nada deixa o PC mais lento do que amontoados de porcaria atravancando o disco rígido. Vá a Painel de controle, Programas, Desinstalar um programa e o Windows Vista abrirá uma lista de todos os programas instalados e o espaço que consomem no disco rígido. Clique com o botão direito em qualquer aplicativo da lista e selecione Desinstalar para removê-lo de sua vida.


6 Otimize o registro



A limpeza do registro tradicionalmente resultava em todo tipo de problema. Esse é um bom modo de mandar o seu PC para o túmulo antes do tempo. Em vez disso, tente desfragmentar o registro, que é mais ou menos a mesma coisa que a desfragmentação do disco rígido. Há uma ferramenta de desfragmentação do registro para baixar no site registry clean.

7 Aumente a RAM


O Windows Vista exige muito da memória. Por isso, um pouco mais de RAM pode ajudar bastante. É bastante simples acrescentar mais RAM, além de não ser caro. Procure o seu computador no site kingston para ter a certeza de escolher a memória e a velocidade certos para seu PC.


8 Baixe as atualizações



Para manter o computador a toda velocidade, sempre confira no Windows Update se há algum aprimoramento para o sistema operacional. Novas atualizações de desempenho, confiabilidade e compatibilidade são regularmente postas à disposição pela Microsoft e podem ser baixadas automaticamente pelo computador.


9 Desligue a restauração


No Windows Vista, é possível configurar pontos de restauração para ser possível retornar a um estado de paz computadorial, caso as coisas comecem a ficar feias. Todavia, o estabelecimento desses pontos ocupa muito espaço em disco e exige um grande poder de processamento, por isso pode ser uma boa idéia simplesmente desligar esse recurso caso você esteja enfrentando problemas de desempenho. Mas não se esqueça de fazer backups regulares de seus arquivos.


10 Novo ânimo


O Windows Vista vem com o recurso Windows ReadyBoost, que permite usar a memória flash de drives USB 2.0 ou cartões SD para disparar certos processos e tirar um pouco a carga dos ombros da pobre memória RAM. Mesmo que seu drive flash não vá oferecer a velocidade de um raio, é um truque a ser levado em conta quando o PC precisar realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

WINDOWS AERO Lindo de morrer, mas se o PC estiver sofrendo por causa dele, o melhor é desligar.
Só entra quem tem convite

Limpe sua inicialização em três passos simples

DEFENDA Para obter uma lista completa dos programas que lutam por sua atenção, abra o Windows Defender usando a ferramenta de busca do menu Iniciar. Logo que ele carregue, vá a Ferramentas, Software Explorer e selecione Startup Programs.

CAUSA NOBRE Clique em um programa para exibir as informações sobre ele à direita, como quando foi instalado e onde está, por exemplo (se esse aplicativo faz parte do sistema operacional).

DESLIGUE Para que os programas não-essenciais não apareçam na inicialização, é só selecioná-los e clicar em Remover. Eles serão banidos para sempre da inicialização e o desempenho só terá a ganhar.

DEFRAG Arrume os arquivos no disco rígido de seu PC e sinta a diferença

SOPA NO MEL É fácil instalar mais RAM – é só encaixar os módulos no lugar

REMOVA PROGRAMAS Se não estiver usando um programa, desinstale-o do PC

READYBOOST Use um chaveiro USB para dar um fôlego para o PC

Acesse também: Dome o consumo do Windows Vista, Turbine o seu Windows Vista com 273 dicas

Não deixe de assinar nosso feed! Ajude o Cantim :-D

Felicidades.

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: Revista Windows Vista
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

4 comentários

Sempre fazia a desfragmentação.

Reply

Excelentes dicas! Ainda uso o XP, afinal não tenho 1GB de memória para rodar o Vista! ;-D

Porém, a maioria das dicas são válidas para qualquer sistema Windows.

Abraços.

Reply

Grande Dourado!

Desfragmentação é essencial para um melhor desempenho ;-)

Veja o selo que o Cantim te presenteou :-D

Obrigado pela participação.

By

Reply

Beleza! moorpheuss!

Você está coberto de razão as dicas na sua grande maioria servem muito bem para qualquer versão do Windows.

Valeu pela participação.

Sucessos.

By

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top