DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Cautela, um excelente anti-virus.


Segurança depende e muito da cautela. A cada momento é criado um volume imenso de novas pragas distribuídas aleatoriamente na internet com único objetivo, burlar a segurança e roubar dados que levem a algum golpe financeiro. Tente imaginar o tamanho do tráfego dessas pragas e a quantidade de ataques de crackers que buscam usuários desavisados para os seus golpes. Grande não! Então veja aqui algumas dicas básicas para segurança dos seus dados.


Não abra arquivos de desconhecidos:

É algo meio que óbvio, mas muitas pessoas são levadas pela curiosidade ou desatenção e acabam abrindo anexos de e-mail de pessoas ou empresas que sequer ouviram falar. É bom ressaltar que hoje em dia deve-se ter o máximo de cuidado até mesmo com e-mails de pessoas conhecidas. Fique alerta.


Não saia fazendo o que mandam:

Um tipo comum hoje são os hoax, ou mais comumente chamados de boatos. São textos supostamente verdadeiros que induzem o usuário a fazer algo, seja apagando arquivos ou enviando o e-mail a todos os contatos a fim de que o boato se propague. Não saia fazendo o que pedem. Use o bom senso. Delete!


Pergunte!

Parece meio bobo, mas a melhor forma de se prevenir, principalmente em programas de bate-papo como o MSN, é perguntar à pessoa se ela enviou tal link. Muitas vezes esses vírus enviam links para todos os contatos a fim de fazê-lo proliferar sem o consentimento do usuário. Portanto, antes de sair clicando, pergunte à pessoa se ela enviou alguma mensagem. A melhor pergunta que vc pode fazer é: "Que e-mail ou link é esse?". Se ela responder "Que e-mail? Que link?" ou algo do tipo, esqueça... é vírus.


Fique de olho nas extensões:

Uma dica importantíssima é olhar a extensão do arquivo que lhe foi enviado. Extensões do tipo .com, .exe, .bat, .piff, .scr, .cmd, .vbs são os mais comuns para conter códigos maliciosos. Portanto, se receber um desses, fique atento!


Não ligue o computador com mídias ou dispositivos removíveis desconhecidos:

Se alguma mídia (CD-ROM, disquete...) ou dispositivo removível (pen drive, por exemplo) estiver infectado por algum vírus de inicialização e o boot for dado por ele, o seu computador acabará sendo infectado. Não faça. Evite.



Observe os erros e o desempenho do micro:

Se você não fez nenhuma modificação e o computador começou a ficar com o desempenho comprometido de forma brusca e repentina, acusando certos erros desconhecidos após a instalação de algum programa/componente, suspeite de vírus. Faça uma verificação completa no sistema com os softwares de segurança atualizados.


Faça um backup dos arquivos importantes:

É algo básico mas pouca gente faz. De tempos em tempos, faça um backup do seu sistema, seja através de mídias como CDs/DVDs/Pen drives ou dispositivos físicos como um HD removível ou qualquer outra forma de armazenamento seguro. Nunca se sabe quando você vai precisar deles.

Todo cuidado é pouco.
Leia também : Você tem cautela com a segurança dos seus dados?

Um grande abraço e até a próxima.

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: Guia do Hardware.Net
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

8 comentários

Pq q vc não coloca o link completo?

inté

Reply

Grande Whebson!

Cara, ótimas dicas!

Como sempre show de bola!

Abraços!

Reply

Fala Dourado!

Hehehehe.

Pequise lá na página inicial. Tá facim facim 8^D

Um grande abraço.

By

Reply

E aí Dezão!

E sempre bom tê-lo aqui com agente.

Fique sempre a vontade!

Um grande abraço!

By

Reply

Grande Whebson sempre ajudando com super dicas, essa me ajudou bastante.. ^^



Blog Silence

Reply

Fala Rodrigão. Beleza!

Valeu pela participação!

Um grande abraço e um ótimo final de semana.

By

Reply

Valeu aí... gostei..vou experimentar.

Reply

Falou eder!

Fique a vontade.

Um grande abraço.

By

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top