DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Turbine o browser Opera. Imperdível!


Se você usa o browser Opera não deixe de conferir as dicas selecionadas aqui no Cantim. Com elas o Opera aumentará a velocidade, reforçará a segurança e diminuirá ainda mais o consumo. Imperdível! 8^)

Claro que não poderia esquecer o fã número um do Opera. Você não sabe quem é? O nome da fera é o grande amigo Vitinho(Operaman) do blog da luz fosca. A quem dedico o post.


Turbine a velocidade:

Menu > Ferramentas > Preferências > aba > Avançado > Rede > mude em "Máx. conexões a um serv." de 8(Padrão) para 16. Mude também em "Número máximo de conexões" de 20(Padrão) para 32. Se preferir você tem as opções para colocar números maiores. Fica a seu critério. :-D


Turbine a segurança:

Menu > Ferramentas > Preferências > aba > Avançado > Segurança > clique no botão "Configurar senha máster..." e coloque uma senha para proteger as demais senha que você utiliza no navegador :-)

Aproveite ainda selecione a opção "Usar como senha mestre para e-mail e Wand" e "Habilitar proteção contra fraude"

Depois disso o seu Opera será muito mais seguro. 8^D


Diminua ainda mais o consumo:

Menu > Ferramentas > Preferências > aba > Avançado > Histórico > em Endereços selecione 100 em vez de 500. Mude também em "Memória de cache" e "Cache de disco" para 10MB ambas. Depois disso o consumo será reduzido praticamente pela metade. E o que era leve ficou mais ainda. Sendo uma ótima opção para hardwares modestos. Fica a dica! :-D


Evite imprevistos:

Menu > Ferramentas > Preferências > aba > Avançado > Navegação, selecione > Confirmar saída. Daí caso você feche ele por acidente, automaticamente será pedido uma confirmação. ;-)

Download da última versão: Opera
Lá na hora de efetivar o download. Selecione as opções: Internacional(assim você terá a opção na lingua portuguesa) e em "Select download location" em "US - Wayne State University HTTP" última opção. Dessa forma, você efetivará o download com a melhor taxa de transferência.

Não esqueçam, temos um encontro marcado todos os dias aqui no Cantim da Notícia.

Um grande abraço à todos.

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: Opera browser: Home page
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top