DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Desative serviços que você não usa no Windows Vista.



Dê mais um fôlego para a memória RAM, desabilitando serviços que você não utiliza no Windows Vista , de forma rápida e eficiente. Veja os detalhes:


Para começar as configurações, digite serviços em iniciar pesquisa do menu iniciar e desative aqueles que você não usa no seu dia a dia. Mas tem uma ressalva, se não sabe o que é, não altere nada!

Outro modo de acessar é >Painel de Controle > à direita clique em > Modo de Exibição clássica > Ferramentas Administrativas > Serviços.

Por segurança, tire uma screenshot da área de serviços, antes de fazer as alterações, caso ocorra algum imprevisto, você retornará ao que era antes. Ou escreva num papel os serviços que você for alterando.(Recomendado) ;-)

Se você não quiser efetivar todas as configurações conforme a screenshot, desabilite somente esses 7 serviços descritos:
  1. Serviços de Entrada de Tablet PC.
  2. KTMRM para coordenador de transações.
  3. Windows CardSpace
  4. Propagação de certificado
  5. Registro Remoto (Perigosíssimo)
  6. Spooler de Impressão (Se você não tem impressora, desative)
  7. Serviço receptor do Windows Media Center (Recepção de difusão de TV e FM. Você tem?)
Clique na imagem para melhor visualizá-la :-D
Os serviços estão em português de portugal.

Observações:
  1. A pasta compartilhada do MSN está desabilitada, na imagem acima.
  2. Os extras e alguns comandos do Media Center também estão desativados.


Um software que não pode faltar no Windows Vista é o BySoft FreeRAM - freeware, com ele você regatará aquela memória RAM gastas pelo navegador web, ou por qualquer outro aplicativo. Bem simples e fácil de usá-lo.

Download: FreeRam!
Site Oficial: By Soft


Aproveitando o tópico, veja as dicas de otimizações via Tweak:
Obrigado por sua visita. Até a próxima :-D

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: Windows Vista Services Explained, By Soft.


Links Relacionados:
  1. Conheça em detalhes o Windows Vista
  2. Dome o consumo do Windows Vista
  3. Turbine o seu Windows Vista com 273 dicas.
  4. Videotutoriais do Windows Vista e Office 2007!
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

4 comentários

Grande Whebson!!!!
Era dessa dica sobre os serviços do Windows que eu tava sentindo falta!!!

Vlws!!!

Reply

E isso paulão!

Solicitação atendida :-D

Um grande abraço.

By []´s! whebson1 ;-)

Reply

Pode sim!!! 8^D
E me manda o link para eu colocar nos meus também!

Vlw pela força lá no Dispersive nessa momento de mudanças!!!

Abraço!

Reply

Eu tenho uma duvida.
Eu tenho net por cabo e a um desse servicos que tenho de por automatico, mas eu nao sei quais.
Agradecia uqe me indica-sem qual e o serviço que devo meter automatico para correr a net mal entrar no PC.

Obrigado pela atenção, agradecia uma resposta rápida....

Reply
CodeNirvana
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top