DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

Você tem cautela com a segurança dos seus dados?

Cautela nunca é demais, ainda mais com algumas previsões, que alegam um crescimento considerável nos ataques aos sistemas da Microsoft, Apple e Linux. Pensando nisso, abaixo segue algumas dicas de segurança, com o objetivo de minimizar ao máximo as chances de algum mal feitor, lhe roube informação sigilosa e se apodere de algum recurso financeiro seu. Então chega de conversa e vamos ao que interessa.


1) Não compartilhe com outras pessoas o nome de usuário e a senha de acesso a suas informações sigilosas. Mas, se por algum motivo, isso é necessário, não envie os dados por e-mail, mesmo criptografados. Também não informe usando um telefone celular. Por fim, depois dessa situação excepcional, providencie, logo que possível, a troca de senha.


2) Descarte o uso da sua data de nascimento ou de qualquer outra data comemorativa. Nome do cachorro, sogra, namorada, pai, mãe, etc. Não existe segurança neles e são as primeiras opções de ataque.

3) Dê preferência por mesclar letras e números. Cuidado ao digitar sua senha na frente de outras pessoas. Mesmo que não digite com todos os dedos, posicione as duas mãos sobre o teclado de tal forma a atrapalhar a visualização de quais teclas você está apertando.

4) Não use a senha do seu cartão de banco como senha em nenhum outro serviço (e-mail, news, fórum, etc). Não acesse seu internet banking a partir de lan-houses/quiosques de internet/escolas de informática e afins (a facilidade de algum funcionário mal intencionado obter a sua senha por meio de um key-logger é imensa).

5) Mantenha-se atualizado. Procure se informar sobre as ameaças virtuais que estão por aí e como elas se comportam, desta forma você saberá reagir a elas quando e se, elas infectarem o seu micro.

6) Mantenha seu sistema atualizado. O seu sistema operacional é fundamental estar em dia com os updates e correções disponibilizadas pela mantenedora dele. Se não sabe o que é isso busque informações sobre o assunto.

7) Escolha para a proteção do seu sistema operacional, softwares de segurança que sejam comprovados a eficiência na prevenção e remoção das pragas alojadas em seu micro.

8) E não se esqueça, caso sua máquina esteja em uma rede, doméstica ou de empresa, outros equipamentos infectados podem transmitir pragas ao seu computador.


Até a próxima...

By []´s! whebson1 ;-)

Fonte: Guia do Hardware.
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top