DESTAQUE

    Posts em Destaque

Loading...

DownThemAll e NoScript não podem faltar no seu Firefox

Extensões no Firefox são sinônimos de funcionalidade e praticidade, conhecê-las trás um diferencial na hora de executar determinada função, agora imaginem duas delas que não podem faltar no seu Firefox, não sabe porque? Veja os detalhes:


DownThemAll:

Essa poderia ser facilmente confundida com um programa à parte, porque até interface própria traz. Além de ser um gerenciador de downloads completo, ela permite que você baixe todos os links e imagens contidas em um determinado site, e mais: é possível filtrar os downloads por critérios que você especificar. Permite que você a qualquer momento pause ou continue downloads de onde havia interrompido.

Download:
http://mozfirefox.blogspot.com/2007/08/downthemall.html
http://www.downthemall.net/



No Script

A cada dia que passa o número de invasões e de vírus de computador aumenta e por isso os usuários têm de ficar sempre atentos às opções de segurança que são oferecidas. A extensão No Script está intimamente ligada com a questão de segurança computacional. Como deve ser de conhecimento de muitos usuários, os sites atuais podem utilizar de várias tecnologias para melhorar a interação com os seus usuários e uma delas (e largamente usada) é o recurso de JavaScript, uma linguagem em formato de script que executa no lado do cliente, para validar campos de preenchimento, abrir janelas pop-up, mudar imagens quando o cursor do mouse passar sobre elas etc. A parte ruim dessa história é que esta linguagem pode ser usada para roubar dados do usuário e fazer acessos indevidos a determinados sites (como de bancos) ou mesmo obter acesso indevido ao computador do usuário utilizando a técnica de buffer overflow.

O que o No Script faz é informar ao usuário sobre todos os scripts que estiverem contidos no código de uma página Web. Dessa forma, o script fica bloqueado até que o usuário decida se ele pode ou não executar. O alerta padrão de scripts é uma janela informativa, embutida no próprio Firefox, que se abre acima do rodapé do browser, mas isto pode ser alterado para avisos sonoros, por exemplo. Ao ser instalada, a extensão adiciona um ícone de um S no rodapé do browser e o usuário pode detectar se há algum script bloqueado no site da aba atual apenas observando este ícone (em sites com scripts bloqueados é adicionado um círculo vermelho com um corte no meio em frente a este ícone). As opções do script relativas à página atual também podem ser acessadas com um clique com o botão esquerdo do mouse neste script. Ao fazer isto, será aberto um menu de contexto onde o usuário pode permitir ou bloquear individualmente, de forma definitiva ou temporaria, os scripts da página em questão.

Download: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/722

[]´s!
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
© Copyright CantimdaNoticia| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top