Muitas pessoas desconhecem atalhos simples de teclados. Nos EUA, cerca de 90% dos usuários não conhecem o atalho ctrl + f, aquele para encontrar palavras em um documento.
Conhecer esse tipo de recurso pode ajudar a aperfeiçoar o seu tempo na frente do computador. Por exemplo, deixando de “tentar encontrar” o resultado em grandes documentos. Confira as dicas!
01. Ir para a área de trabalho, botão Windows + D: Ao apertar os botões, todas as janelas serão minimizadas e com isso a área de trabalho do Windows será apresentada.
02. Tela cheia, F11: Em versões recentes de navegadores como Firefox, Chrome e Internet Explorer, pressione F11 para ativar o modo tela cheia.
03. Trocar de abas, Ctrl + Tab: Com essa combinação você não precisa mais utilizar o mouse para trocar de abas, pois você vai passar por cada uma delas. Se utilizar os números, você será mandado direto para a aba em questão.
04. Reabrir a última aba fechada, Ctrl + Shift + T: Não se preocupe se fechar por acidente uma aba do seu navegador, pressionando essa combinação você imediatamente a reabre.
05. Deletando arquivos sem passar pela lixeira: Se você deseja deletar seus arquivos direto, sem ter que passar pela lixeira para depois removê-los, pressione as teclas Shift + Del.
As teclas de atalho existem para facilitar a sua vida. Faça uso delas pois o quanto mais você usar, mais rápido no atalho você será.
E aí, ajudou ou já conhecia elas?
O autor do post se chama Ronaldo Ramires, tem 29 anos e é formado pelo curso de Engenharia da Computação na FIAP – Faculdade de Tecnologia da Informação. Atualmente mora em São Paulo e colabora no Blog Novo Mundo.
1 comentários:
01. Ir para a área de trabalho, botão Windows + D:
ReplyPode ser usado também com os botões: Windows + M
03. Trocar de abas, Ctrl + Tab:
No Windows 7, fica bem mais legal usando as teclas Windows + Tab